domingo, 1 de outubro de 2017

Você precisa fazer terapia? Entenda o que se pode conseguir através do tratamento

Você acha que terapia é só para quem já teve ou tem sérios problemas mentais? O processo psicoterapêutico vai auxiliar voe  a se conhecer melhor e poder melhorar características suas que você não gosta, como o excesso de timidez ou a dificuldade de falar sobre sentimentos.

O tempo de tratamento varia de indivíduo para indivíduo e será determinado de acordo com as necessidades expostas ao longo do processo.
Um fator determinante para o resultado que se quer é o comprometimento do paciente tanto no consultório como fora dele.

Benefícios de fazer terapia
Todo mundo pode fazer
Terapia é, sobretudo, uma ferramenta para ajudá-lo a entender os sentimentos e pensamentos, assim como suas relações com acontecimentos passados. Por isso, qualquer pessoa que tenha interesse pode procurar auxilio de um psicologo.
Não é preciso esperar algo grave acontecer para procurar a Terapia.

Não tem contraindicações
Terapia independe de indicação médica, primeiramente por não possuir contraindicações e também por não utilizar medicamentos. Trata-se de um processo de autoconhecimento no qual a próprio pessoa compreende e supera suas dificuldades e seus problemas.

 Nos casos em que o Psicólogo achar necessário, encaminha o paciente às especialidades necessárias como  psiquiátricas ou outras que se fizerem necessário.

Autoconhecimento
Não raro, as pessoas buscam tratamento psicológico para encontrar soluções para ações e consequências. Entretanto, é importante entender que a terapia é um processo gradual em que não há respostas certas ou soluções magicas. .

O objetivo é entender as emoções e corrigir o que for possível, e se for necessário.A intenção não é trazer as soluções, mas facilitar para que o próprio paciente as encontre.

A primeira sessão não é cobrada
Agende um horário sem compromisso para você experimentar
Atendimento também aos sábados
Terapia Online ou Presencial
Whatsapp 11 9.9234-1498