sexta-feira, 4 de setembro de 2015

As mentiras mais comuns na hora do sexo
(*) Katia Horpaczky

Nem todo mundo é essencialmente cara-de-pau, mas todo mundo já mentiu no sexo. Entre mentiras inofensivas e do mal, melhor relaxar!
 “Os homens mentem amor para conseguir sexo. As mulheres, por outro lado, fingem sexo para conseguir amor”. Pelini.
Mulheres, ao fingir o orgasmo ou transar sem vontade, prejudicam muito mais elas mesmas que os parceiros. Com isso, acabam se anulando. O resultado, inúmeras vezes, vem a ser ficar não só sem amor (mentira, como se sabe, tem perna curta), mas também sem sexo – pelo menos o de qualidade. Afinal, é só com sinceridade que a mulher pode ajudar o companheiro a desvendar o mapa do prazer de seu próprio corpo. Muitas nem se importam em gozar. Querem do sexo apenas o carinho, a sensação de serem desejadas, que elas consideram amor.
Diferenciando sexo e amor
Nós mulheres, em geral somos mais seletivas e confundimos amor com sexo, já os homens são o  contrário, topam quase qualquer transa e separam amor de sexo. Mesmo assim, eles, muitas vezes, prometem fidelidade e fazem planos que acabam por não cumprir motivado pelo auto-engano. Confundem a paixão sexual com afeto e, tendo desvendado a própria confusão (geralmente, depois de caírem na cama com a suposta amada, claro), desaparecem por constrangimento ou por não saberem como agir.
Mentiras para conseguir sexo
Para conseguirem sexo, a maioria dos homens, vez ou outra passam uma conversinha nas moças só para conseguir transar. A justificativa usada por eles é que as moças seriam “parceiras” na mentira quando colocam a condição de só aceitar transar quando a relação virar namoro. “Homem que acaba de sair de relacionamento estável é roubada! Um dos pontos mais difíceis de uma separação é ficar sem sexo garantido.” Afirma a maioria dos meus pacientes.
Mulheres também mentem
Quando o homem deixa claro que quer só transar, a mulher aceita achando que vai conseguir mudá-lo. Tem esperança que “vire” namoro. Mas, como saber se seu novo paquera é um desses? Na ausência de uma receita, melhor é saber que mentiras todo mundo conta e que se relacionar implica em correr riscos. O amor existe, só que não necessariamente em qualquer esquina, exige tentativas mesmo.
(*) Katia Horpaczky é Psicóloga Clinica e Organizacional, Psicoterapeuta Sexual, Familia e Casal

www.rodadavida.com.br
E-mail: katia@rodadavida.com.br
Tel: (11) 5573-6979

Nenhum comentário:

Postar um comentário