quarta-feira, 25 de junho de 2014

MEMÓRIA FEMININA

Memória feminina é 15% melhor do que a masculina!

Um estudo realizado pela Universidade de Londres com 10 mil pessoas na faixa dos 50 anos constatou que a memória feminina é 15% melhor do que a masculina.

Para os estudiosos, características genéticas e hábitos de vida são as principais causas da vantagem.

As mulheres costumam reclamar que seus parceiros esquecem tudo, principalmente datas comemorativas, como aniversários de namoro e casamento. Alguns homens, em contrapartida, garantem não ser tão esquecidos assim. Será que não?

Mas para nós mulheres essa memória  pode vir a se tornar torturante, principalmente num relacionamento. Temos dificuldades em "esquecer" "passar por cima" numa discussão sempre voltamos aos acontecimentos do passado.

Depoimento de R.C.L 38 anos, casado há mais de 5 anos.",  Vou te falar uma coisa: mulher tem memória de elefante. Sério. É incrível como elas lembram de todas as besteiras que a gente fez após anos do fato ocorrido. Hoje, com mais de 5 anos de casado, a quantidade de desentendimentos caíram drasticamente com a terapia de casal.. Só que basta uma palavra mal colocada e ela já vem falando que você é grosso e fala besteira".

M.T, 42 anos, casado há 7 anos. "Aí, meu amigo, você senta e escuta. Ela vai lembrar de todas as 454.698 vezes que você fez uma besteira (e ela ficou sabendo, é claro). Tem coisas que você nunca lembraria sozinho".

P.H.A. 34 anos, casado há 3 anos. "Homens, tomem muito cuidado ao fazer qualquer coisa que sua mulher possa utilizar contra você no futuro, elas não se esquecem de NADA!"

Você se reconheceu nesses depoimentos? Reconheceu seu relacionamento?

"Mulheres, vocês devem entender que na mesma velocidade em que nós fazemos besteira, nós as esquecemos. Está provado cientificamente que vocês nos superam no quesito lembrança e vingança". L.F.N. 48 anos, casado há 10 anos.

Quanto mais damos vazão a nossa memória, mas ficamos pressas ao passado e sofremos muito com isso. Solução? Numa discussão tentar ao máximo se manter no assunto atual, sem fazer referência ou comparações com acontecimentos passados .Focar no presente, construir um futuro diferente.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário