sábado, 4 de janeiro de 2014

NO ANO NOVO, CHANCE DE RECOMEÇAR


 

(*) Katia Horpaczky

Entra ano e sai ano, tem muita coisa que a gente repete sem perceber e outras que repetimos por falta de opção ou mesmo de planejamento. Às vezes o Maximo que fazemos são as conhecidas promessas que não cumprimos. Vamos protelando as ações, esquecendo, ou tentando ignorar, que assim estamos protelando a vida.

O tempo que temos nas mãos é esse instante. Esse é o seu momento – de mudança – de renascimento de se reinventar
Persistimos na idéia de um ano novo que nos salvará de nossos medos, que atenderá todos nossos anseios, como num passe de mágica resolverá todos os nossos problemas. O seu hoje é o retrato da sua liberdade de ontem. Não agir? Que mudanças fazer? Por onde começar? Ficar olhando o tempo passar? Tudo isso são escolhas veladas que fazemos ao negarmos a nossa responsabilidade sobre a vida que temos nas mãos.

OPORTUNIDADE DE RECOMEÇAR

Avalie cada campo de sua vida: saúde física, saúde mental, trabalho, família, espiritualidade, afetividade, sexualidade... Como você tem vivido cada um deles? Como você tem se cuidado? Se achar que pode lhe ajudar, anote, registre. Deixe que os sentimentos lhe apontem essa avaliação e aprofunde: quais aspectos precisam ser trabalhados? De que maneira posso viver mais plenamente?
A partir de uma avaliação sincera, inteira, interessada e amorosa de seu próprio processo, você pode dar outros passos. Aqueles ligados ao planejar. Não um planejamento rígido, mas uma definição de metas tangíveis e divididas em passo-a-passo. Registre da maneira que tenha mais a ver com sua alma: faça um mural com recortes de revistas e palavras-chave, elabore um planejamento com tópicos, escreva uma carta para si mesmo.
Não ceda à tentação de deixar para amanhã. Inicie seu novo projeto de vida já mudando este padrão de procrastinar.
Dê um passo hoje, agora mesmo.
Prepare-se para uma nova etapa, para um ano novo realmente novo! Renovando já suas atitudes, apostando já em seu potencial criativo! Quebre paradigmas, mude seus pensamentos e suas ações – mesmo comportamentos e atitudes = mesmos resultados – faça as mesmas coisas e terá os mesmos resultados. Inove, mude, renove, reveja e arrisque-se – só conseguimos resultados diferentes se agirmos de forma inovadora!
(*) Katia Horpaczky é Psicóloga Clinica e Organizacional, Psicoterapeuta Sexual, Familia e Casal
E-mail: katia@rodadavida.com.br
Tel: (11) 5573-6979


Nenhum comentário:

Postar um comentário